5 Melhores Redes Sociais para Advogados
Afinal, qual é a melhor rede social para advogados? Hoje não vamos falar apenas uma, mas sim 5 redes sociais que mais se destacam para fazer a expansão da carteira de cliente dos advogados.
Mas você deve estar se questionando se o WhatsApp é uma rede social e a resposta é sim. É uma rede social de mensagens instantâneas, sendo inclusive, a mais popular no Brasil.
Você já reparou que em muitos casos o WhatsApp substituiu o cartão visita? Isso porque o a entrega do cartão foi substituída pela frase “me passa seu WhatsApp”.
Por isso, é muito importante que você tenha a versão Business do WhatsApp. Essa versão, permite que você configure respostas automáticas e é mais voltada para negócios. Isso separa e resguarda o seu WhatsApp pessoal, apenas assuntos pessoais.
Só que como tudo na vida, o WhatsApp tem suas vantagens e desvantagens. Isso porque é ótimo quando um possível cliente envia mensagens por contato uma indicação e há a possibilidade de fechar um novo contrato. Mas também, tem a desvantagem que é quando o cliente envia mensagem o tempo todo, no final de semana e feriado querendo saber do andamento do processo.
Nesses casos, se o cliente envia o tempo todo mensagem querendo saber sobre o processo, é porque você ainda não usa o nosso aplicativo, onde o seu cliente vai conseguir acompanhar sozinho o andamento do processo e vai evitar mensagens desnecessárias.
Outra vantagem do WhatsApp é a possibilidade de usar um link direto para que entrem em contato com você. Esse link pode ser colocado na bio do seu Instagram, em cartões de visita virtuais ou em um botão no seu site. Isso vai facilitar muito a procura e aumentar a chances de fechamento de novos contratos.
Youtube
Youtube é rede social também? Sim e ali tem muita busca por informação.
Mas para ter resultado de verdade, tem que aparecer e ter frequência. Afinal, redes sociais significa, socialização e relacionamento.
Para construir conteúdo antes faça antes uma pesquisa sobre assuntos que você queira falar que são da sua área. Veja os vídeos melhores ranqueados que você mais gostar e depois grave a sua versão, com um titulo melhorado, repetindo os pontos positivos e melhorando os pontos negativos dos vídeos em que você se inspirou.
Lembre-se de colocar o link do seu Whats na descrição do vídeo, ok?
Em breve vamos trazer conteúdos de como gravar bons vídeos, com dicas de como gravar com o celular, com boa iluminação, dicas de áudio etc.
Para ter sucesso do Instagram pare de postar panfletos, isso não funciona.
Como já dissemos, rede social exige socialização, ou seja, não tente apenas vender os seus serviços. Também ofereça conteúdo e mostre tudo que você sabe, doando conhecimento.
Mostre os bastidores, o seu dia-a-dia, evite o juridiquês e fale a linguagem que o seu cliente entenda.
Pode ser difícil no início, mas vença o medo, timidez, insegurança, julgamentos e mostre a cara.
Além de atingir clientes finais, o Instagram também é muito útil para falar com outros advogados. Isso é interessante para talvez vender mentorias ou cursos.
Mas caso você realmente não queria aparecer e desenvolver conteúdos, existe a possibilidade de investir em gestão de tráfego, que são os anúncios pagos. Esses posts podem atrair mais pessoas para o seu site sem que você precise mostrar tanto o seu rosto.
Até 2019/2020 o Facebook era a principal rede social do Brasil, depois veio a ascensão das demais redes. Então ainda tem muita gente utilizando essa rede social.
O Facebook é muito forte porque reuni muitas funções como: grupos, classificados, jogos etc.
Tudo que falamos sobre o Instagram, aplique no Facebook também.
O LinkedIn não serve apenas para cadastrar o seu currículo e encontrar um novo emprego. Sugerimos que você utilize essa rede social para ser encontrado por novos clientes.
Coloque no seu perfil uma apresentação, explicando quem que você atende, o que você faz, em que você pode ajudar. Foque na captação de clientes.
Mas o grande segredo do LinkedIn é a prospecção, poucos advogados sabem disso, mas existe um cardápio de empresa, diretores e sócios de empresas, que você pode entrar em contato e fechar contrato. Ou até mesmo profissões especificas, como médicos, nutricionistas, profissionais de marketing etc.
Muitos contratos vêm da prospecção, porque o cliente pode ter um problema, um direito ou um benefício que não sabe que tem e por isso acaba não indo atrás de uma solução. Por isso certos contratos precisam sim ser prospectados antes.
Por isso considere essa rede social tanto para ser encontrado, quanto para encontrar clientes.
Gostou do nosso conteúdo? Agora que você já sabe quais são as melhores redes sociais para advogados, queremos te convidar para fazer um teste grátis por 7 dias no nosso aplicativo.
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Leia também: CRM na advocacia: O que é e como conseguir mais clientes
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