Comunicação

Telefone, e-mail, WhatsApp, vídeo chamadas, redes sociais … Hoje em dia, nunca foram tantas as ferramentas utilizadas para facilitar a comunicação. Porém, mesmo com essa comodidade, ainda ocorrerão falhas e poderão prejudicar seus negócios no que se refere ao relacionamento com os clientes.

ESCOLHA UM ÚNICO MEIO DE COMUNICAÇÃO

Como existem muitas formas de comunicação, é ideal concentrar a comunicação com o cliente em um só lugar. Além de facilitar a localização de informações sejam relevantes para sua atuação profissional, também auxilia na organização da comunicação.

ESTABELEÇA HORÁRIOS

Tente reservar um tempo na agenda para responder e-mails, retornar ligações e entrar em contato com os clientes. Isso o ajudará a melhorar a eficiência do trabalho em sua vida diária, sem ignorar esses detalhes importantes.

IMPONHA LIMITES

Hoje, a fronteira entre a vida profissional e pessoal se tornou muito estreita. Isso significa que você pode se comunicar com os clientes a qualquer hora e em qualquer lugar. No entanto, será que responder seu cliente a todo o momento mostra eficiência e constrói uma relação positiva?

Os profissionais que agem dessa forma tendem a se sentir exaustos em um curto espaço de tempo. Por isso é necessário impor limites e saber mostrar ao cliente quais são os motivos que permitem que ele o procure fora do expediente.

Compartilhe este post: