Telefone, e-mail, WhatsApp, vídeo chamadas, redes sociais … Hoje em dia, nunca foram tantas as ferramentas utilizadas para facilitar a comunicação. Porém, mesmo com essa comodidade, ainda ocorrerão falhas e poderão prejudicar seus negócios no que se refere ao relacionamento com os clientes.
ESCOLHA UM ÚNICO MEIO DE COMUNICAÇÃO
Como existem muitas formas de comunicação, é ideal concentrar a comunicação com o cliente em um só lugar. Além de facilitar a localização de informações sejam relevantes para sua atuação profissional, também auxilia na organização da comunicação.
ESTABELEÇA HORÁRIOS
Tente reservar um tempo na agenda para responder e-mails, retornar ligações e entrar em contato com os clientes. Isso o ajudará a melhorar a eficiência do trabalho em sua vida diária, sem ignorar esses detalhes importantes.
IMPONHA LIMITES
Hoje, a fronteira entre a vida profissional e pessoal se tornou muito estreita. Isso significa que você pode se comunicar com os clientes a qualquer hora e em qualquer lugar. No entanto, será que responder seu cliente a todo o momento mostra eficiência e constrói uma relação positiva?
Os profissionais que agem dessa forma tendem a se sentir exaustos em um curto espaço de tempo. Por isso é necessário impor limites e saber mostrar ao cliente quais são os motivos que permitem que ele o procure fora do expediente.
Pesquisa
Post Recentes
- Atendimento Personalizado na Advocacia: Por Que É Essencial?Atendimento Personalizado na Advocacia: Por Que É ...
- Empreendedorismo na Advocacia: 4 Estratégias para o SucessoEmpreendedorismo na Advocacia: 4 Estratégias para o ...
- 3 Dicas para Criar Conteúdos Jurídicos Criativos3 Dicas para Criar Conteúdos Jurídicos Criativos No ...
- Transforme Sua Rotina Jurídica com o Melhor App para AdvogadosTransforme Sua Rotina Jurídica com o Melhor App para ...
- 3 passos essenciais para um diferencial competitivo na advocacia3 passos essenciais para um diferencial competitivo na ...