aplicativo

Cinco Aplicativos que todo advogado deveria ter

1 -APLICATIVO ANDAMENTOS

O aplicativo Andamentos permite que o cliente possa fazer a consulta de seu próprio processo, e receber notificações de atualizações do mesmo. Ele também permite que você se comunique com seus clientes, o aplicativo pode ser totalmente personalizado para seu escritório. É pago, porém é um excelente investimento para os profissionais que querem otimizar seu tempo e melhorar sua comunicação com o cliente.

2 – SCANNER PRO

Como o próprio nome já indica, este é um aplicativo para advogados que permite escanear documentos com o smartphone ou tablet. Você só precisa tirar uma foto do documento e o ScannerPro criará uma versão escaneada em PDF. Além disso, você pode salvar tudo na nuvem e salvar várias páginas em um único arquivo.

3 – DOCUSIGN

O DocuSign transforma um processo essencial para qualquer advogado: assinar documentos. Através do aplicativo,, é possível assinar documentos digitalmente, em formato PDF, e enviá-los para quem você quiser. Existe também a versão paga que permite organizar a ordem de quem deve assinar o documento de acordo com a necessidade.

4 – DROPBOX

O Dropbox é um diretório virtual para armazenamento e compartilhamento de arquivos. Através do aplicativo, é possível acessar e compartilhar quaisquer documentos de processos judiciais que você está acompanhando.
A versão gratuita para pessoas físicas oferece 2GB de armazenamento e você pode optar pelos planos e chegar até 2 TB (2.000 GB) de espaço para arquivar o que precisar. Existe também uma modalidade para equipes, o Dropbox Business

5 – CAMCARD

O CamCard possibilita a criação de cartões de visita virtuais e o gerenciamento de todas as informações de contato em sua agenda. Através do app, você pode fotografar um cartão de visitas e capturar seus dados, depois basta procurar alguma informação relacionada ao contato (nome, empresa, rua ou outro dado) e o contato aparecerá com sua imagem do cartão.

Compartilhe este post: