Como prospectar mais clientes na Advocacia?

Qual seu maior desafio na advocacia? Você acredita que a maioria dos advogados respondem a mesma coisa? Prospecção de clientes!
Você já se perguntou por que prospectar é tão difícil e se existe alguma forma de resolver esse problema?
Logo que o escritório de advocacia percebe que precisa funcionar como empresa, é normal começar a se preocupar com métodos para captação de clientes.
Por isso separamos algumas dicas para te ajudar.

Use CRM:
Essa dica é fundamental para obter sucesso no fechamento de contratos. Isso porque o CRM é uma sigla para um tipo de sistema, programa ou aplicativo que faz a “gestão de relacionamento com os clientes”.
Usando essa ferramenta você conseguirá:
– Origem dos leads e oportunidades – vai te ajudar a saber de onde estão vindo os contatos;
– Qualificação de clientes – vai te ajudar a escolher o cliente ideal e fechar bons negócios;
– Acompanhamento – é um roteiro para fazer os acompanhamentos dos contatos. Ou seja, quantas vezes mandar mensagem, quando mandar mensagem, o que falar em cada contato.
– Motivos de ganhos e perdas de contratos – isso vai aperfeiçoar os seus próximos contatos.

Esteja onde o cliente está:
Isso fala principalmente sobre o universo online, ou seja, nas redes sociais, Google, Youtube etc.

Produza conteúdos de qualidade:
Seu cliente tem dúvidas e por isso precisa e precisa confiar no seu potencial antes de contatá-lo, mostre o que você sabe.

Humanize a sua fala:
Dificilmente o cliente vai compreender falas jurídicas, então, deixe o juridiquês de lado e simplifique o Direito.

Conecte-se
O seu cliente tem um problema e você pode resolver. Entenda a dor dele, faça-o confiar em você como um profissional competente.

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