Contratos

Por muito tempo, usamos documentos reais para estabelecer formalmente uma relação jurídica e quase sempre é necessário que alguém esteja presente para coletar as assinaturas das pessoas envolvidas.

Com a transformação digital dos negócios abrangendo todos os campos, essa situação está passando por mudanças profundas.

Hoje, a tecnologia tornou-se uma importante aliada no processo legal. Ainda é resistida por alguns profissionais, mas ainda se mostra eficaz na otimização do trabalho de advogados globais.

Há cerca de dez anos, os escritórios de advocacia começaram a usar ferramentas como softwares de gestão e até redes sociais em seu trabalho, mas nunca antes.

Com o advento da pandemia, o uso da Internet e a migração de relacionamentos e processos físicos para o ambiente digital cresceu exponencialmente. Como resultado, o uso de documentos digitais aumentou e muito mais.

Com a ajuda da tecnologia de assinatura digital, o processo torna-se mais moderno e descontraído, eliminando reuniões cara a cara e impressão desnecessária em papel.
Além disso, no campo econômico, os contratos digitais são mais sustentáveis. As empresas neste setor distribuem assinaturas de advogados para revistas mensais generosas e até ilimitadas.

Como vimos, a tecnologia (incluindo a criação de contratos digitais) faz parte de uma nova era no campo jurídico.

Mais prático, mais sustentável, pode modernizar o processo e, em última análise, reduzir o custo do escritório e dos advogados autônomos.
O sistema inteligente consegue criar um documento personalizado e adaptá-lo a cada caso, proporcionando assim uma maior segurança jurídica.

Além de mais praticidade, ao permitir que o profissional gerencie todos os seus documentos, de onde estiver, através do seu computador.

O nosso aplicativo chegou para facilitar sua vida no escritório, quer saber mais?

Compartilhe este post: