Inbound Marketing Para Advogados

Você está tentando conseguir mais clientes usando métodos antigos e tradicionais e não está tendo resultados? Por isso, hoje vamos falar sobre o Inbound Marketing. O método que pode te ajudar a ter mais clientes e construir mais autoridade, por um conto menor bem menor do que os outros métodos de marketing tradicional.

Inbound marketing é uma estratégia passiva, o que significa criar posicionamento na Internet por meio de sites, blogs, postagens em redes sociais e mecanismos de busca. O público que vem através desse método é mais qualificado, pois eles estão procurando o seu serviço e estão interessada em ouvir o que você tem a dizer.

No Inbound Marketing, basicamente, se investe em ele conteúdo, que pode educar o público para que o cliente em potencial saiba onde está entrando. Esse conteúdo se distribui no Google, Facebook, Instagram, LinkedIn. O formado de conteúdo pode ser em texto, vídeo, ebooks, manuais ou qualquer outro material que fale sobre os seus serviços.

É esse conteúdo que vai guiar o seu potencial cliente pelas 5 etapas chaves do Inbound marketing:

Atrair:

Quando você cria conteúdo, você gera autoridade sobre o assunto. Isso quer disser que as pessoas vão olhar para os seus serviços de uma forma totalmente diferente. Pois você está entregando informações relevantes para quem se interessa no assunto.

Na maioria das vezes, as pessoas têm diferentes níveis de consciência entre os problemas e o que precisam, incluindo aqueles: não sabem que terão problemas ou direitos; conhecem alguns de seus problemas ou direitos; aqueles que sabem que têm problemas, mas não conhecer a solução jurídica e aqueles que entendem seus problemas e direitos.

Converter:

Só que de nada adianta essas pessoas passarem pelo seu conteúdo, sem que você saiba quem elas são. Você pode fazer ebooks, guias ou manuais com assuntos específicos e exclusivos que serão entregues gratuitamente em troca do e-mail dessa pessoa. A partir do momento que o cliente deixa um contato em troca do seu conteúdo ele se torna um Lead.

O Lead é aquela pessoa que já demonstrou interesse no seu serviço, porem esse lead pode não estar num momento decisivo para fechar contrato com você.

Relacionar:

Por isso, é muito importante que você continue mandado novos conteúdos para esse contato, crie um relacionamento e fortaleza sua imagem de autoridade na mente dessa pessoa e quando ela decidir fechar com um advogado, você será a primeira pessoa em quem esse contato vai pensar.

Vender:

Mas quando o Lead está pronto para fechar contrato? Pode ser depois que o lead entra em contato e faz orçamento, visitou a sua página no site ou converteu em algum material especifico sobre os seus serviços. É esse o momento de fazer o contato com o Lead e mostrar que você é o profissional certo que resolverá os problemas dela. No Inbound o fechamento de contrato é mais consultivo, pois você entende as necessidades do seu Lead e mostra que os seus serviços são a melhor opção.

Analisar:

Essa etapa é muito importante para garantir que essa estratégia continue dando certo. Pois com ele é possível medi cada ação e saber o que está funcionando ou não através de números, dados e relatórios.

Conhecendo essas etapas e combinando-os com o conhecimento jurídico e a prática diária, certamente você poderá desenvolver melhor o conteúdo ou gerar palavras-chave que possam melhor satisfazer os potenciais clientes, o qual estaria buscando uma resposta em algum desses níveis de consciência.

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