Marketing Jurídico Digital: Como Começar Sua Presença Digital

Como um advogado pode começar sua presença digital? Separamos algumas dicas que vão ajudar não só advogados iniciantes, mas também aqueles que já têm bastante experiência, com uma boa jornada e carteira de clientes, porém é iniciante no ramo digital e quer expandir os seus negócios.

É importante ressaltar que não existe uma receita pronta, que você copia e cola e consegue resultados, pois há muitas variáveis envolvidas. Esse, inclusive, é o erro de muitos profissionais, que procuram formulas mágicas. Pois no marketing digital, é necessário que você observe o comportamento do cliente na sua região. O que funciona para advocacia trabalhista em uma capital, pode não funcionar para uma cidade do interior.

Mas existem 3 coisas, que podem te dar um norte para iniciar a sua presença digital com o pé direito:

  1. Faça o Google Meu Negócio:

O Google Meu Negócio é um cadastro gratuito, que você faz no Google, onde você pode colocar o endereço do seu escritório. Mas não é obrigatório colocar um endereço, se por algum motivo, você não esteja atendendo presencialmente ou não tem um escritório/ sede.

Fazer esse cadastro vai te colocar no mapa do Google para pessoas que estão perto de você.

É como se fosse a nova lista telefônica, só que muito mais tecnológica e eficaz. Por isso faça seu cadastro, coloque seu telefone, detalhe o que você faz, qual sua área de atuação.

Peça para que seus antigos clientes, façam uma avaliação dos seus serviços. As boas avaliações (que muito provavelmente falarão sobre confiança, bom profissionalismo e bom atendimento), vão ranquear melhor o seu perfil nas pesquisas do Google e os potenciais clientes ao verem boas avaliações, vão ter mais tendência a confiar no seu trabalho e entrar em contato. Portanto, incentive seus antigos clientes e gere provas sociais ao seu favor, pois fará toda diferença.

  1. Participe das redes sociais;

É muito importante que você tenha um perfil nas redes sociais, isso trará força para a sua presença digital.

No entanto, é imprescindível que você esteja nas redes sociais certas, ou seja, onde os seus potenciais clientes estão. Dependendo da sua área de atuação e do seu tipo de público, certas redes sociais não farão sentido para você, só porque estão na moda.

É importante lembrar que as redes sociais são para aprofundar o relacionamento com o seu cliente. Ou seja, eles vão querer saber mais sobre você, o seu conhecimento, os bastidores, como é o seu dia a dia de trabalho. Muito dificilmente, alguém te seguira para aprender alguma matéria do direito, ou o aprofundamento de uma lei. Se você decidir trazer esse tipo de conteúdo, traga segundo a sua ótica, com autenticidade, coloque o “seu tempero”.

Os melhores resultados em redes sociais estão em aparecer: gravando vídeos, dando dicas e opiniões

  1. Tenha um site;

Muitos advogados tem resistência a ter um site, porém é bom lembrar que o site é o seu terreno na internet.

Coloque conteúdo e artigos, isso te trará mais autoridade que vão fazer com que as pessoas te alcancem através de buscas naturais no Google, sem depender de anúncios.

Mas claro, nada é uma formula mágica. O que te ajudará muito a otimizar o posicionamento do seu site no Google é o SEO. Traremos um artigo que falará mais sobre isso em breve.

 

Por fim, fazendo isso você vai começar com o pé direito a sua presença digital. Quem adota a tecnologia empreendedora e marca sua existência com qualidade nas mais diversas plataformas da internet saem na frente.  Por isso, não deixe de conhecer o nosso aplicativo Andamentos. Ele vai facilitar a comunicação com o seu cliente além de ser personalizado para o seu escritório. Acesse nosso site, faça um teste grátis, conheça as funcionalidades e todo poder de ter um aplicativo EXCLUSIVO com o logo, o nome e as cores do seu escritório.

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