O que é e como usar o Linktree?

 

O que é?

Se você usa redes sociais, provavelmente já ouviu falar em Linktree. É uma ferramenta que permite ao usuário divulgar os links de todas as suas redes sociais na bio do Instagram.

Quer aprender tudo sobre essa ferramenta e como usá-la em suas redes sociais? Siga com a leitura.

 

Como funciona a plataforma?

Além de permitir a inclusão de links para todas as suas redes sociais, o Linktree também permite verificarem quantas pessoas visualizaram o link em sua bio. O cadastro no Linktree pode ser feito diretamente pelo site da ferramenta.

O Linktree possui 4 planos:

-Gratuito;

-Starter;

-Pro;

-Premium.

Assim como qualquer ferramenta, a versão paga é mais completa que a gratuita, mas não se preocupe, a opção free também é ótima e já vai ajudar bastante a melhorar seus resultados. Em todos planos você pode incluir quantos links quiser, mas cada um oferece alguns serviços adicionais específicos.

 

Onde usar o Linktree?

Você pode usá-lo em:

-Website;

-Status do WhatsApp;

-WhatsApp Business;

-Cartão de visita;

-Facebook;

-LinkedIn;

-Biografia do Instagram;

– Twitter;

-LinkedIn;

-TikTok;

-Youtube;

-Assinatura de e-mails;

-Em textos do seu blog.

 

Passo a passo para usar o Linktree

1º passo: Para começar, você vai precisar acessar o site oficial do Linktree e fazer seu cadastro gratuitamente.

2º passo: Logo depois de preencher os seus dados, você será direcionado para a seleção do plano.

3º passo: Dê um título para esse link, coloque a URL e pronto. Se quiser incluir mais destinos, só ir na opção “Adicionar novo botão / Link“.

4º passo: Depois que você terminar de incluir todos os links que deseja agrupar, chega o momento de ordená-los da maneira que preferir. Clique nos três pontos de cada box e arraste para baixo e para cima.

5 passo: Enquanto você faz esse passo a passo, é exibido na parte direita da tela um preview de como seu agrupamento está ficando. Acima desse preview, aparece um link, copie e use onde preferir.

 

Mas onde posso usar esse link agrupado?

Possibilidades é o que não faltam. Como já mencionamos, um local perfeito para a inclusão do Linktree é na bio do Insta. Depois que você selecionou o link no 5º passo, vá até a página da a marca e clique em “Editar Perfil”.

Inclua o link que você havia selecionado na “Biografia”, envie a mudança, acesse a página para fazer o teste, veja se tudo está funcionando corretamente e pronto.

 

3 ferramentas alternativas ao Linktree

O Linktree, embora seja o mais popular, não é o único serviço de divulgação de links. Confira algumas alternativas que apresentam a mesma proposta:

– Lnk.Bio;

– Milkshake;

– Campsite.bio;

– Tap.bio;

– Tap.link;

– Links by Nuvemshop;

– Link In Profile;

– Linkkle;

– bio.

Agora que você já sabe como utilizar o Linktree e inserir mais de um link na bio do Instagram, conheça o nosso app, faça um teste por 7 dias e se conecte ainda mais aos seus clientes.

 

Compartilhe este post: