Inovação

A inovação inclui dois aspectos básicos: interno e externo. Em outras palavras, a inovação envolve as habilidades e capacidades dos aspectos internos do advogado. No entanto, também cobre as necessidades atuais e futuras do mercado jurídico em que o profissional atua – aspectos externos.

Para inovar, é preciso fazer algo diferente do cenário. Portanto, isso requer uma compreensão proficiente do que os colegas de profissão que trabalham em suas áreas de mercado estão fazendo agora.

1. ANALISE

Devemos aprender a analisar corretamente as condições econômicas, políticas e sociais da cidade, estado ou país em que vivemos. Comece pelo cenário interno. No entanto, os fatores externos são extremamente relevantes para as ações além das fronteiras.

2. PLANEJE

Após analisar o nicho de mercado em que você pode e deseja atuar, é hora de planejar seu curso de ação. Um advogado deve investir em consultoria e aconselhamento jurídico e entender que vende informação clara, objetiva e valiosa que seu cliente não encontrará em outro profissional.

3. DECIDA

Entenda sua verdadeira motivação. Ao compreender as razões de suas intenções e desejos, você será capaz de sustentá-los verdadeiramente até o fim.

4. MENSURE

Avalie os resultados. Não deixe que suas conquistas diárias e regulares sejam ignoradas. A cada nova etapa do planejamento estratégico, recompense-se e fortaleça bons hábitos e crenças. Motive-se constantemente, sem a necessidade de elogios de outras pessoas.

Desenvolva o hábito de inovar-se a cada período, agregando novos valores, hábitos positivos e novas habilidades , para que possa se tornar a referência em inovação jurídica.

Compartilhe este post: