linkedin

Saiba por que você deve ter um perfil no Linkedin

 

O LinkedIn é uma rede social profissional que pode criar excelentes conexões com o advogado. Leia e saiba mais sobre o potencial desta rede social..

CONECTE-SE COM POTENCIAIS CLIENTES

Uma boa presença online vem auxiliando advogados na hora de se destacar. Ter um perfil de advogado no LinkedIn é uma excelente forma de compartilhar conteúdos úteis para a sua clientela. Assim, é possível atrair sua atenção e demonstrar domínio sobre determinados temas.

ENCONTRE PARCEIROS

O LinkedIn também é uma ótima rede social para advogados à procura de parcerias. Ao se conectar a especialistas de áreas adicionais, o advogado melhora a prospecção. Porque ambos podemindicar um ao outro para os clientes que precisam de seus serviços.

PROMOVA SEUS SERVIÇOS

Estar presente nas redes sociais é uma atitude essencial no marketing jurídico. No entanto, o advogado que pretende usar o LinkedIn para ter mais resultados para o seu escritório, deve estar atento às diretrizes do Código de Ética.
Descrever seus serviços, expor preços e colocar o número de telefone ao lado de um ostensivo “contrate-me” são práticas vedadas pelo Código de Ética. Da mesma maneira, também não se deve associar seus serviços a outros que não tenham natureza jurídica. E mais: enviar mensagens para clientes que não tenham lhe procurado pode gerar questionamentos e até sanções junto a OAB!

CONQUISTE RECOMENDAÇÕES

A ferramenta conta com um recurso onde clientes e colegas podem te recomendar. Aproveite: melhore a sua reputação e atrair ainda mais potenciais clientes!

TROQUE CONHECIMENTO

Além de beneficiar a imagem do profissional, o LinkedIn é um excelente canal para advogados que querem aprender e trocar conhecimentos. Por meio de grupos e fóruns existentes na rede, o advogado pode trocar ideias com outros profissionais e até encontrar respostas interessantes para os casos que representa. Sim, o LinkedIn é uma fonte de conhecimento que pode gerar ideias, respostas e até caminhos para novas teses jurídicas.

Crie seu perfil e tire o melhor proveito dessa ferramenta!

Veja também: Marketing Digital para Advogados

 

Compartilhe este post: