![](https://blog.andamentos.com.br/wp-content/uploads/2022/05/Camada-2.png)
Apesar de um termo em inglês, a verdade é que o conceito de storytelling não está longe de envolver narrativas com perspectivas explicativas, engajamento, gestão emocional e/ou motivacional. Resumindo, é assim que você deve contar sua história da forma mais precisa e transparente possível, onde o destinatário tenha uma ideia clara do que está acontecendo.
Qual a importância do storytelling para o seu escritório de advocacia?
Storytelling é o conceito de entregar a informação pretendida ao destinatário. Dessa forma, qualquer profissional da área jurídica deve desenvolver uma capacidade de contar histórias que possa levar um cliente ou colega à resposta esperada. Para isso, você deve estabelecer uma estratégia de comunicação coesa, bem estruturada e forte.
Porém, ao mesmo tempo, deverá saber compartilhar emoções, valores e outras características que possam aproximar um potencial cliente ou até colega de trabalho. Tudo isso irá ajudar a que o nível de comunicação contribua positivamente para os resultados gerais de seu escritório de advogados.
Storytelling tem a capacidade de motivar um escritório
É claro que, ao trabalhar em equipe, o nível de comunicação deve ser alto. Só então as metas e objetivos podem ser compartilhados e alcançáveis. Dessa forma, se você é o responsável por inspirar um escritório de advocacia, crie uma história que inspire seus profissionais, incentivando-os a trabalhar por um objetivo comum.
Sem dúvida, o storytelling em si ajuda muito para que você possa comunicar os valores da sua empresa com mais facilidade. Além disso, o nível de ajuda mútua e companheirismo pode ser bastante melhorado, ajudando a alcançar os resultados desejados de forma mais eficiente, profissional e rápida. Não se esqueça que na área jurídica você sempre estará trabalhando com pessoas.
Como você sabe, quando o assunto é storytelling no marketing online, existem algumas regras e restrições que devem ser respeitadas, que constam no regulamento da OAB. Dessa forma, descubra que tipo de comunicação você pode estar tendo com seus clientes ou potenciais clientes e veja se está cumprindo todas as melhores práticas no campo da legislação brasileira.
Tudo isso serve para combater a concorrência desleal e o risco de descredibilização de toda uma classe. Por isso mesmo, sendo o storytelling uma potencial arma para seu escritório de advocacia, deverá ter limites e respeitar as normas presentes na OAB.
Leia também:
5 Ferramentas Marketing Jurídico
Pesquisa
Post Recentes
3 passos essenciais para um diferencial competitivo na advocacia
3 passos essenciais para um diferencial competitivo na ...Como Conseguir os Primeiros Clientes na Advocacia: 5 Passos
Como Conseguir os Primeiros Clientes na Advocacia: 5 ...Divertidamente e a Advocacia: Emoções que se Conectam
Divertidamente e a Advocacia: Emoções que se Conectam ...Gestão de Tempo para Advogados: Produtividade e Equilíbrio
Gestão de Tempo para Advogados: Produtividade e ...Reduza Cobranças de Clientes e Otimize Tempo na Advocacia
Reduza Cobranças de Clientes e Otimize Tempo na ...