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Três passos para uma comunicação assertiva
Um dos pilares do bom desempenho profissional é a comunicação. Agora, discutiremos três etapas importantes para uma comunicação decisiva e eficaz na defesa de direitos.
1. COMPREENSÃO DA REAL INTENÇÃO DO CLIENTE
Verificar com precisão o que o cliente disse no primeiro contato é a base da prática jurídica. Por exemplo, além da linguagem falada, eles também deve-se analisar a linguagem emocional das palavras que usam.
2. CRIAÇÃO DE UMA CONEXÃO VERDADEIRA COM O CLIENTE
Criar uma conexão real produzirá segurança e confiança no relacionamento a ser desenvolvido. Ao estabelecer contato com o interlocutor e dizer a verdade, por mais incômodo que seja, o entendimento entre as partes comunicantes torna-se muito possível.
3. ESTABELECIMENTO DE UMA RELAÇÃO DE CAUSA E CONSEQUÊNCIA
Nesse processo de comunicação, a clareza é essencial. Depois de compreender as verdadeiras intenções do cliente, através de uma análise abrangente das emoções, reações e posturas mentais e físicas, os advogados devem expressar com muita clareza as informações que desejam transmitir ao cliente. Portanto, é importante sempre usar linguagem não jurídica e ser direto. Mas também usar sempre a relação e causa e consequência, que é apreensível por qualquer homem médio.
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