4 frases que um advogado nunca deve dizer

Quando um cliente procura um advogado, ele muito provavelmente está com alguma vulnerabilidade jurídica e por isso procura um profissional do direito. Nesse momento, advogado tem como principal instrumento de trabalho as palavras, que devem ser consideradas como uma ferramenta essencial para mostrar o seu conhecimento.

Nessas situações a linguagem utilizada deve ser adaptada, pois o cliente pode não entender os termos técnicos jurídicos utilizados.

Sabendo disso, sabemos que no contato com o cliente tem coisas que devemos dizer. Mas o principal, você sabe o que não pode ser dito?

Levando em consideração as situações delicadas que levam alguém a procurar um advogado separamos algumas frases que nunca podem ser ditas, como veremos a seguir.

Não tenho tempo para esse assunto

Quando há uma programação prévia, sempre há tempo para aquele profissional que ama o que faz.

Esse processo é causa perdida

Nunca use palavras que causem alusão a improbabilidade, pois, o advogado quando contrato deve buscar conseguir resultados positivos. Um processo bem estudado e conduzido da melhor foram sempre tem chances de vitória. A persistência do advogado é a chave do sucesso da causa.

Não vejo lógica nesse processo

O advogado é preparado para entender a coerência e congruência de qualquer processo. Ao afirmar não ver qualquer fundamento na causa, estará mostrando incapacidade de condução do processo.

Não é minha responsabilidade

Sempre que um advogado assume qualquer processo jurídico, também está assumindo toda a sua responsabilidade, e é isso que o cliente espera dele.

Todas essas frases podem causar um problema na comunicação cliente-advogado e por isso você deve evitar usa-las.
Por falar em comunicação, você já conhece o nosso app? Veja alguns benefícios:

– Resolve o problema de comunicação;
– Oferece solução de baixo custo;
– Agrada os clientes aumentando o nível de satisfação e fidelização;
– Ajuda a conquistar novos clientes;
– Otimiza o tempo do advogado.

Acesse nosso site, conheça as funcionalidades e todo poder de ter um aplicativo EXCLUSIVO com o logo, o nome e as cores do seu escritório.

.

.

Leia também: Alcance o primeiro lugar: Google Ads para advogados

Compartilhe este post: