Alcance o primeiro lugar: Google Ads para advogados

Você já quis aparecer na primeira página do Google?  Para isso acontecer existem duas formas: tráfego orgânico e tráfego pago. O tráfego orgânico são técnicas de produção de conteúdo, que o Google leva em consideração para te colocar na primeira página gratuitamente. Mas falaremos de conteúdo orgânico em um outro post.

Hoje falaremos sobre Google Ads, a ferramenta de tráfego pago do Google. O Google Ads é a plataforma de publicidade online do Google, que serve para anunciar sites, produtos e serviços nos aplicativos e sites do Google, sites parceiros, Youtube etc. Sem dúvida você já fez uma pesquisa na internet e clicou nos primeiros links que aparecem. Se sim, você já foi impactado por anúncio de alguém que usa o Google Ads.

Com ele é possível fazer a compra de palavras-chave, como por exemplo: advogado trabalhista em São Paulo. Quando um usuário procura Advogado Trabalhista, há uma alta probabilidade de que ele precisa do serviço com urgência e está pronto para contratar um advogado. Portanto, esse tipo de anúncio tende a atrair clientes online com mais rapidez.

 

Quanto custa investir no Google Ads?

O valor que você vai gastar vai depender da quantidade de cliques na campanha, do orçamento que você reservou para a campanha ou anúncio e o custo das palavras-chave.

Você não vai precisar investir muito para ter sua primeira campanha online. Você pode definir um orçamento diário para gastar ou um orçamento por campanha. Então, isso você quem vai decidir e é totalmente possível iniciar investindo pouco e ir sentindo aos poucos os resultados.  Com o aumento da concorrência, será necessário investir mais, porém ainda é a forma mais acessível de publicidade na internet.

 

OAB

Não existem regulamentações nacionais que permitam ou proíbam a publicidade no Google ou a compra de palavras-chave por advogados, porém, os comitês de ética da OAB em diferentes cidades do Brasil possuem diferentes entendimentos e regras quanto ao uso dessa publicidade online.
Portanto, antes de começar a usar o Google Ads para desenvolver uma estratégia de marketing legal, consulte a OAB do seu estado / cidade e fique de olho nas novidades e atualizações da sua área.
Agora que você entendeu como o Google Ads pode atrair negócios para os advogados, você planeja usá-la?

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