8 PASSOS PARA CONSEGUIR MAIS CLIENTES NA ADVOCACIA
Atrair clientes é uma questão importante para a maioria dos escritórios de advocacia, pois é uma das melhores maneiras de promover o crescimento dos negócios e a viabilidade financeira.
Existem várias maneiras de atrair novos clientes. Vamos listar 8 dicas práticas e fáceis de implementar para atrair novos clientes.
1- DEFINA E CONHEÇA SEU PÚBLICO
Na hora de conseguir clientes na advocacia, você precisa, antes de mais nada, conhecer o seu público. Saiba quais são as necessidades dessas pessoas e, principalmente, quais são as suas objeções.
É importante ter bem definido qual é o seu foco de atuação e conhecer seu mercado.
Se você tentar conquistar todos os públicos, vai perder sua identidade e não vai conseguir ter clareza na mensagem que precisa passar para seus potenciais clientes. Isso é destrutivo para qualquer negócio e, fazendo isso, você vai correr graves riscos de insucesso!
2- SAIBA QUEBRAR OBJEÇÕES
Outro ponto fundamental na hora de angariar clientes na advocacia é conseguir perceber antecipadamente quais seriam as objeções das pessoas ao contratar os seus serviços.
você deve mostrar seu valor e passar a segurança de que é, sim, capaz de resolver o problema desse cliente. Mantenha uma postura firme e, se possível, apresente de antemão alguns exemplos de ações que já moveu que tinham um contexto semelhante
3- COMUNIQUE-SE
Você já pensou em apostar nos canais digitais? Ter um bom site? Divulgar informações sobre seus serviços na internet? Esse é um ótimo começo! Trabalhar o marketing jurídico é o que vai fazer com que sua mensagem chegue aos seus potenciais clientes.
Se você precisa conquistar clientes na advocacia, invista nesses canais, especialmente na internet, que é onde muitas pessoas estão procurando serviços de advogado. Afinal, as indicações só virão de forma espontânea quando o seu nome já estiver consolidado.
4- INDICAÇÕES
Peça aos seus clientes indicações de pessoas, parentes ou amigos que precisem dos seus serviços de escritório no futuro, e crie um “brinde” para aqueles que recomendam clientes, como uma agenda personalizada.
5- FECHE PARCERIAS
Desenvolva parcerias com profissionais de áreas relacionadas a de seu escritório, e troquem cadastro de clientes.
6- FAÇA UM BLOG
Crie um blog sobre os serviços do escritório, faça a inclusão de artigos e matérias de interesse relevante de seu público alvo, e envie e-mails com o link do blog de forma individual e personalizada para seus clientes, sugerindo que eles repassem também para outros amigos e pessoas do ramo.
7- LISTE CLIENTES INATIVOS
Envie a eles uma mensagem, sugerindo novos serviços de que possam precisar.
8- TENHA UM APLICATIVO JURIDICO
Um aplicativo te trará mais autoridade e consequentemente mais clientes. O aplicativo Andamentos permite que o cliente possa fazer a consulta de seu próprio processo, e receber notificações de atualizações do mesmo. Ele também permite que você se comunique com seus clientes. É um excelente investimento para os profissionais que querem otimizar seu tempo e melhorar sua comunicação com o cliente.
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