Graças ao mundo digital, temos acesso a múltiplas plataformas e ferramentas de marketing da nossa empresa. A tecnologia traz infinitas possibilidades, e o número de aplicativos e novos softwares no mercado só aumentará com o tempo. Precisamos estar mais abertos para aprender e usar ferramentas que possam melhorar os resultados das ações estratégicas de marketing. Existem várias plataformas gratuitas para testar e se adaptar a um nicho, e você pode obter benefícios como relatórios de métricas, automação e agilidade para maior alcance e engajamento.
1º Google Meu Negócio:
ferramenta gratuita do Google para registrar dados de empresas ou escritórios de advocacia e exibi-los na primeira página do buscador. Sempre que alguém pesquisar o nome da sua empresa, os principais dados de contato registrados serão exibidos. Você pode incluir seu endereço comercial, seu site, e-mail, telefone, horário de atendimento, fotos da empresa e publicar conteúdos em formato de posts como eventos, artigos e serviços. Cadastre o seu escritório jurídico no Google Meu Negócio e garanta mais visibilidade para a sua marca.
2º Hootsuite:
é uma plataforma para gerenciamento de redes sociais nas versões gratuita e premium. Na versão gratuita, você pode cadastrar até 3 perfis de diferentes redes sociais. A plataforma possui diversos planos que variam de 10 a 35 contas. Essa é uma ótima opção para agências de publicidade que monitoram vários perfis nas redes sociais. A Hootsuite também tem uma academia de cursos.
3º Canva:
Esta plataforma tem ajudado muitos empreendedores a criar designs para seus perfis de redes sociais, e-books, infográficos, apresentações e outros formatos de materiais. O Canva é muito fácil de usar porque oferece templates prontos que são fáceis de personalizar para se adequarem à identidade visual do seu negócio. Tanto a versão gratuita quanto a premium garantem a eficácia na construção de materiais de qualidade para ótimos resultados, mesmo que você não saiba nada sobre design. Aprenda a criar conteúdo para redes sociais e eBooks em um curso de autoria online
4º Dinamize:
A líder em email marketing no Brasil. A ferramenta oferece recursos como funis de vendas, envio de email marketing, envio de lotes de SMS, agendamento de postagens em redes sociais, criação de landing pages, relatórios personalizados e muito mais. A Dinamize oferece testes gratuitos no site da empresa mediante solicitação e oferece planos muito acessíveis para atender às necessidades do negócio. Eu uso a plataforma há alguns anos e recomendo, você pode até solicitar um desconto ao se inscrever porque todos os meus seguidores ganham 10% de desconto ao alugar o serviço Dinamize. Trombini.
5º Title Machine:
Gerador de títulos mágico para ajudar a construir ideias estratégicas para artigos, textos curtos, vídeos. Basta incluir três palavras-chave, seu nome e seu site no campo de busca, e o gerador irá sugerir 7 títulos que podem ser analisados e utilizados (caso sejam compatíveis com o seu texto).
Agora que você conhece algumas ferramentas para utilizar nas estratégias de marketing do seu escritório jurídico, comece a organizar a sua rotina de produção de conteúdo e implementar as ações.
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10 Mitos do Marketing Jurídico
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