Criar um canal no YouTube para advogados é uma ótima forma de mostrar seu perfil profissional pode ser uma excelente maneira de alcançar mais pessoas e atrair mais clientes.
 
Ter presença digital é essencial para qualquer profissional, inclusive para advogados. Não é por acaso que muitas pessoas que atuam na área jurídica criam redes sociais para se comunicar com o público.
 
Como advogado, você já pensou em começar um canal no YouTube? Saiba que esta é uma ótima oportunidade para divulgar seus serviços, estabelecer uma imagem de autoridade no assunto e apresentar temas importantes para várias pessoas.
 
E saiba que não é difícil criar um canal sobre a lei! Com algumas dicas e boas ferramentas, montar seu próprio espaço na Internet pode ser muito simples.
 
O primeiro passo na criação de um canal no YouTube é definir um tema principal.
 
Como o direito consiste em várias áreas, é interessante determinar qual segmento será abordado com mais frequência no canal.
 
Escolher um tópico pelo qual você já tenha alguma afinidade pode ser útil tanto ao trabalhar nos roteiros quanto ao apresentar o conteúdo de forma mais fluida.
 
Para criar um roteiro, o primeiro passo é escolher um tema. Com base nesse tópico, pesquisando no Google quais são as principais dúvidas das pessoas, você pode responder a essas perguntas.
 
Agora que seus pensamentos sobre o vídeo estão mais organizados, o processo de se tornar um advogado do YouTube inclui a gravação.
 
Muitas pessoas pensam que você precisa de uma câmera profissional para fazer um bom vídeo. No entanto, isso não é um requisito para criar um trabalho.
 
Na maioria dos casos, a câmera do smartphone é suficiente para capturar. É melhor usar a câmera traseira do seu telefone.
 
Reserve um momento para revisar outros detalhes, como informações da página, arte da capa, fotos de usuários, links de redes sociais e muito mais.
 
Sabendo que quanto mais completo for o seu canal, maior a chance de o YouTube recomendá-lo aos usuários!
Compartilhe este post: