Como ter o site perfeito para advogados

Você já se perguntou se faz sentido nos dias de hoje um advogado ter um site?

Muitos advogados tem resistência de criar site, por já ser bem posicionado em uma determinada rede social. Só que é importante lembrar que as redes sociais são muito importantes e pode auxiliar muito no marketing jurídico, mas é necessário ter em mente que você esta “construindo em terreno alugado”, ou seja, em um terreno que nunca vai ser seu de fato. Então você dedica tempo, energia e até dinheiro em algo que pode acabar. Igual aconteceu com o Orkut, que era a principal rede social no Brasil, e, hoje não existe mais.

Por isso saiba que o seu site é o seu próprio terreno na internet. O seu site e o domínio dele é seu, que vai ter as suas características e será do jeito que você quiser, com autonomia e sem precisar de ninguém.

Muitos advogados tem resistência, pois já criaram um site e não tiveram retorno nenhum e acham que é só mais uma despesa. E realmente, apenas fazer um site e não fazer mais nada, não dá retorno mesmo. Você precisa atrair pessoas para o seu site, caso contrário você só vai jogar dinheiro fora.

Muitos advogados tem um site só por ter, pois tem o endereço do site no cartão de visita ou acredito que um possível futuro cliente pode visitar o site após uma indicação. Nesse caso, o site se torna algo subutilizado.

Por isso, hoje vamos dar dicas de como o site perfeito para advogados.

 

Opções para fazer um site:

– Vantagem de fazer um site sozinho: custo zero.

Nesse caso você usa a sua própria mão-de-obra para tentar fazer o site. A grande questão aqui é que o objetivo do site é influenciar na decisão de contato do visitante. Se a pessoa se deparar com um site amador, feio, desalinhado, lento- vai ser exatamente essa percepção que ela vai ter dos seus serviços. Ela pode pensar que você e amador, desorganizado e não profissional.

Então, é necessário avaliar muito bom se ficará bom você fazendo sozinho. Além disso, coloque na balança quanto tempo você terá que investir, em meio a tantas atividades que você tem que fazer no seu dia-a-dia, e ainda ter que aprender a criar um site.

Mas se embora mesmo assim você decidir fazer sozinho, temos sugestões e indicações para você. Procure ferramentas que tem o recurso de arrastar e soltar (page builder), ou seja, você não vai precisar aprender linguagem de programação e codificação. Com esse recurso fica mais fácil criar seu site.

Existem milhares dessas ferramentas na internet, mas hoje nós vamos indicar apenas uma que é o WordPress.org, que é uma plataforma gratuita (não confunda com o wordpress.com, pois esse é um recurso pago).

WordPress.org vai facilitar muito a criação do seu site, pois você vai encontrar muitos templates prontos, onde você só vai editar e deixar com a sua cara. Uma ferramenta que vale a pena ativar juntamente com o WordPress é a ferramenta Elementor. Com essa ferramenta você consegue o recurso de arrastar e soltar, é muito intuitivo, tem variedade de modelos, onde você vai conseguir montar sites e landing pages, e você não precisaram saber nada de programação e não precisara saber CorelDraw, Photoshop etc. Lembrando que o WordPress é gratuito, mas o Elementor tem um custo, mas é um investimento que vale a pena, pois é uma ferramenta ótima.

 

Como atrair pessoas para o meu site?

– Anúncios no Google: É uma das formas de atrair mais pessoas para o seu site. Abordamos mais sobre esse assunto nesse artigo.

Mas falando rapidamente, quando uma pessoa fizer uma pesquisa no Google, procurando por: Advogado, advogado + uma determinada cidade, advogado + uma especialidade especifica, ou até procurando por um problema, onde ela não quer a solução propriamente dita, mas ela quer mais informações sobre determinada dificuldade que ela eventualmente está tendo.  O Google Ads vai fazer você aparecer para essas pessoas.

 

– SEO: Vamos falar mais profundamente a respeito, mas resumindo, são técnicas de otimizações, que permite você aparecer logo após os anúncios, sem pagar nada.  Você consegue trazer mais pessoas para o seu site através de conteúdo.

 

– Conteúdos: É uma estratégia você ter conteúdos relevantes no seu site. Conteúdos que vão de encontro aos problemas do cliente, ter informações relevante com informações importantes que o seu cliente quer saber, sem na linguagem dele. Sem muitos termos técnicos que dificultem o entendimento.

 

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