Mitos e verdades sobre ter um app jurídico

Você sabe quais são os mitos e verdades sobre ter um app jurídico no seus escritório? Um software aplicativo jurídico já é uma ferramenta indispensável para escritórios de advocacia, advogados autônomos e departamentos jurídicos corporativos. Além de que, se tornou-se um diferencial atrativo para quem quer se destacar no mercado. Advocacia inteligente é uma nova maneira de interagir com o mundo. As inovações estão presentes na rotina jurídica. Setenta e oito por cento (78%) dos advogados acreditam que a tecnologia é a melhor estratégia para aumentar a eficiência organizacional. Neste post vamos te apontar os verdadeiros benefícios de ter aplicativo jurídico no seu escritório, além de desmistificar algumas inverdades sobre o tema.

1. É muito caro – MITO Um dos mitos sobre app para advogados mais comuns é o alto custo. Medir o custo-benefício de novas contratações é realmente muito importante, mas saber diferenciar gasto de investimento também é. Na verdade, existe um software jurídico ideal para cada escritório, adequado às necessidades de cada negócio e com um custo correspondente. Podemos citar como exemplo o plano Start do app Andamentos, que é gratuito por 7 dias úteis e ideal para quem está começando na advocacia.

2. Meu escritório não precisa – MITO Muitos advogados acham que uma planilha pode resolver os seus problemas, já que ela cumpre o papel básico de controle. Mas com esse modelo você pode ter dificuldade com o registro de informações completas sobre os retornos para o cliente e as movimentações nos processos. Além de que se você não tiver boa memória e também tiver pouco tempo para responder os seus clientes sobre os andamentos no processo, você terá grandes problemas. Ao invés de usar planilhas, você pode evoluir e ficar ainda mais profissional.

3. São bons somente para grandes escritórios: MITO É um grande erro acreditar que um app jurídico não serve para pequenos negócios. Escritórios pequenos com poucos casos ou escritórios grandes podem usufruir dos benefícios de um app jurídico. Isso porque as ferramentas são acessíveis para qualquer tamanho de escritório. O investimento inicial é proporcional às demandas de cada cliente. Ou seja, mesmo as bancas menores conseguem suportar seu custo, porque o software é adequado à sua realidade.

4. Difícil de usar: MITO O receio quanto a app’s jurídicos é que eles compliquem mais a rotina ao invés de simplificá-la. Porém, há boas opções de app’s com interface intuitiva e layout moderno. Um exemplo disso é o app Andamentos, que foi desenvolvido com foco no usuário. O que significa que cada interação do usuário com o app é pensada e desenhada para que seja acessível e fácil de usar.

Verdades do uso de um software para escritório de advocacia

Agora que desmistificamos as principais mentiras entorno de app’s jurídicos, falaremos sobre os benefícios que você pode ter no seu escritório contratando o app Andamentos.

1.     Excelente custo-benefício; O app Andamentos tem planos com um valor muito em conta comparado com os benefícios que ele entregará ao seu escritório.

2.     Vantagem sobre os concorrentes; Ter seu próprio app personalizado com a sua identidade visual, vai te colocar a frente dos seus concorrentes.

3.   Atendimento de excelência; Com o app Andamentos, seus clientes ficaram melhor informados sobre o andamento dos processos, e, consequentemente, ficarão muito mais satisfeitos com o seu trabalho.

4.   Ganho de tempo. A grande vantagem de contar com o app Andamentos é o ganho de tempo que ele oferece. É só o seu cliente cadastrar o número do processo para receber os andamentos atualizados automaticamente. Isso evitará que você faça ligações ou que receba cobranças desnecessárias e repetidas. Se você gostou do que viu até aqui e percebe que chegou a hora de contratar um app para o seus escritório, comece a usar grátis o nosso app e comprove como o seu negócio pode ficar ainda melhor. Disponível para download no Android ou IOS.

 

Leia também: Relação Cliente Advogado: Seu cliente confia em você?

Compartilhe este post: