SEO para Advogado: Seu site no topo do Google

Você sabe o que é SEO? Acredite, essas três letras têm chamado bastante atenção do mercado jurídico, e, podem colocar o advogado em uma excelente posição nos rankings de buscas no Google de forma gratuita. Quanto antes você começar a aplicá-lo, você colherá resultados mais cedo, e, mais autoridade você terá ao longo do tempo.

 

O que é SEO?

Ao abrir o navegador e digitar no campo de buscar “Advogado”, por exemplo, aparecem primeiramente os anúncios do Google, logo após aparecem os resultados do Google Maps, com os profissionais locais mais próximos.

Depois de tudo isso, começam a aparecer os resultados orgânicos. É aqui que se encaixa o SEO, e é por conta dele que esses sites aparecerem tão bem ranqueados na primeira página do Google de forma gratuita.

 

SEO é a sigla de Search Engine Optimization (otimização de mecanismos de busca) e é o conjunto de técnicas usadas, geralmente divididas entre tecnologia, conteúdo e autoridade, para alcançar bom posicionamento de páginas de um site no Google e em outros buscadores, gerando tráfego orgânico.

 

Por que o SEO é tão importante?

Porque ele traz visibilidade de forma gratuita.

Você também consegue ficar no topo do Google através dos anúncios, para aparecer para aquelas pessoas que que procurarem por algum problema ou alguma solução jurídica, e essa é uma ferramenta excelente, inclusive a gente recomenda que você faça. Mas é uma ferramenta paga e vai chegar o momento que é interessante você não depender mais de ter que pagar para ser visto.

Por isso, é interessante você ter o SEO, pois ele traz tráfego de visitas ao seu site, blog e páginas. Claro, que é imprescindível que você crie conteúdos interessantes e relevantes para esses visitantes.

 

Otimizações positivas:

Existem cerca de 200 critérios para otimização, sendo alguma delas:

 

  • Títulos atrativos:

Quando fazemos uma otimização, geralmente é para alguma palavra chave que aparecerá para procuras especificas, com um volume de busca no Google. Por isso o título precisa envolver essas palavras de forma atrativa.

 

  • Velocidade de carregamento do site:

Isso faz muita diferença, a pagina precisa carregar rápido, pois caso contrário, as pessoas não terão paciência.

 

  • Links:

Ter links nos conteúdos vão te dar mais credibilidade ao passar certos dados ou informações.

 

  • Ter o seu domínio:

Vai construir e aumentar autoridade para a sua advocacia.

 

  • Site responsivo:

Ou seja, que se ajuste a todos os tamanhos de tela, seja computador, celular, tablet etc.

 

  • O conteúdo tem que ser realmente muito bom:

Você precisa merecer o primeiro lugar do Google, então dê o seu melhor conteúdo, com informações realmente relevantes para o cliente.

 

Então, o SEO é sim muito interessante, é algo indispensável pensando há longo e médio prazo, vai ajudar a melhorar muito a sua advocacia.

 

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